segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


"Se você quiser eu danço com você no pó da estrada
Pó, poeira, ventania
Se você soltar o pé na estrada, pó, poeira
Eu danço com você o que você dançar

Se você deixar o sol bater nos seus cabelos verdes

Sol, sereno, ouro e prata
Sai e vem comigo
Sol, semente, madrugada
Eu vivo em qualquer parte do seu coração

Se você deixar o coração bater sem medo

Se você quiser eu danço com você
Meu nome é nuvem, pó, poeira, movimento
O meu nome é nuvem
Ventania, flor de vento, madrugada
Eu danço com você o que você dançar

Se você deixar o coração bater sem medo." (Lô Borges)


Ela - meu Sol Girassol
Assistiu à primavera concebida pelas intrínsecas sementes dos meus óvulos suados de luz.
A criança parida enxergou-a como madrinha, segurou suas mãos maduras e permitiu que acompanhasse a dança, abraçada com o seu coração.





                                        
                              

2 comentários:

  1. É que esse sol te acompanha sempre pra mandar vários girassóis de qualquer lugar que esteja, iluminando, sempre, a tua primavera, recheada de cores e de luz! Danço por onde você dançar e colada assim contigo, porque tô sempre ansiosa pra ver as flores brotando em cada nossa nova primavera!

    "Eu sou, sou sua sabiá, não importa onde for vou te catar, te vou cantar, te vou"

    (Jú)

    ResponderExcluir
  2. Dois passarinhos perdidos
    que habitam jardins multicores
    que viram mulheres de saia
    e saem espalhando pelo mundo
    o pólen de muitos amores!

    (Gabrielle)

    ResponderExcluir